sexta-feira, 22 de junho de 2012

Receita de carne de panela

Bom dia meninas!!
Graaaaças a Deus estou de férias da faculdade e está me sobrando mais tempo!
Estou aproveitando e colocando meus dotes culinários em prática! ;D
Ontem fiz uma receita de carne de panela com batatas que meu noivo adoora.. vou passar pra vocês :)

Ingredientes:
-1kg de acém  cortado em cubos (temperar ele com 1 colher(sopa) rasa de sal, 1 sazon vermelho, 2 dentes de alho e 1 colher(sopa) de shoyo)
- 4 colheres de sopa de óleo
- meia cebola picada
- 4 dentes de alho amassados
- 1 sachê de molho de tomate
- 2 tomates picados
- 1 caldo de carne dissolvido na água quente
- 4 batatas cortadas em rodelas

Na panela de pressão, aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Junte a carne e sele.
Em seguida, junte o molho, os tomates, o caldo de carne e água filtrada (até cobrir a carne).
Tampe a panela e deixe cozinhar durante uns 30 minutos no fogo alto após o início da pressão.
Deixe sair a pressão, junte a batata e cozinhe na pressão por uns 6 minutos.
Coloque em um refratário e sirva em seguida.
Se vocês acharem que o molho está muito ralo ou tem muita água, é só deixar cozinhando com a panela aberta após as batatas cozinharem.

Fiz esta receita em casa e todos aprovaram!!

E vocês meninas, tem alguma receita para compartilhar com a gente??

um beeeeeeeeeijo ;*
fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário