segunda-feira, 18 de junho de 2012

Técnicas de Relaxamento

Bom dia meninas!! Tudo bem??
Olhando os blogs de casamento, encontrei em um post dicas com técnicas de relaxamento para nós, noivas... que costumamos ficar muitíssimo anciosas, principalmente no grande dia!!
Retirei este post do blog Só nós dois




Como estar bem para o Casamento usando técnicas de relaxamento?
O casamento é o seu dia especial e é natural que você quer que tudo seja perfeito. E toda mulher tem que se sentir relaxada para tão memorável ocasião que sonha desde a infância. Um excelente relaxamento te tornará mais aplicada e cautelosa nas tomadas de decisões. 
Aqui estão dois simples exercícios de relaxamento para ajudá-la a acalmar a fera que talvez exista dentro de você depois de tanta correria nos preparativos para o dia do casamento, um relaxamento vai se tornar o que precisa para você possa voltar a ser uma linda noiva, sorridente e feliz.

Relaxamento muscular progressivo é um exercício simples que você pode fazer em quase qualquer lugar. Encontre um lugar calmo para se sentar ou mesmo deitar. Acalme a mente e ficar confortável.

Relaxando os Pés
Comece o exercício enrijecendo os músculos dos seus pés por cinco segundos, descanse por 15 segundos, em seguida, relaxe os músculos dos seus pés por mais 30 segundos. Repita três vezes.

Relaxando os músculos das pernas, abdômen, braços e costas.
Contraia os músculos das pernas, durante cinco segundos. Relaxe-os por 30 segundos e repita três vezes. Agora tencione os músculos do seu abdômen e costas por cinco segundos, seguido por 30 segundos de relaxamento. Repita a progressão com seus músculos do braço e os músculos em suas mãos.

Relaxamento Mental
A visualização é também um exercício de relaxamento que você pode fazer quase que em qualquer momento e em qualquer lugar, embora o único lugar não recomendado é ao dirigir ou durante uma reuniao importante. Comece acalmando sua mente. Se você puder encontrar um lugar calmo para relaxar, isso será ótimo. Caso contrário, basta se consentrar em você mesma e destituir do barulho que possa existir ao seu redor. Imagine um local que você ache relaxante. Use todos os seus sentidos. Se você está visualizando um campo por exemplo, tentar chamar a atenção para o cheiro da grama, a sensação da brisa em seu rosto, as cores das flores, o calor do sol. Você pode visualizar-se no local durante o tempo que você precisa, porém é provável que você se sentir mais tranquila em menos de cinco minutos.

De acordo com diversos profissionais da área, praticando técnicas de relaxamento, você pode diminuir sua pressão arterial, diminuir o seu ritmo cardíaco, reduzir a tensão muscular, melhorar a concentração e aumentar sua confiança. Noivas relaxadas também sabem que podem impedir todos esses mals utilizando técnias de relaxamento e evitar o caos emocional.

Técnicas de Relaxamento lhe ajudarão a estar mais preparada nesse momento onde o emocional atinge picos altissimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário